Olá, antigos/novos leitores e leitoras.

Após anos fora do cenário, conversando com meu caro amigo Tiago Braga, através do estimulo que só um amigo pode dar (um empurrão seguido de um chute) – por favor não entendam como uma obrigação de fato, mas sim uma reanimação – talvez a aura da necessidade de escrever tenha reaparecido.

Durante os anos que se passaram conheci, encarei, me assustei, me decepcionei, me surpreendi, etc., com várias mídias diferentes entre as quais irei dar uma breve pincelada nas palavras a seguir.

Como dizem (ou não), o tempo passa para que aumentemos nosso conhecimento e para reconhecer como não sabíamos de nada e continuamos não sabendo, a única diferença é que o eu de amanhã será superior ao eu de hoje.

Nossa, que bonito, sem mais, como de praxe, estarei vagando entre a ficção científica, no terror, no horror e nas ficções políticas, não que me prenda somente a isso, o GamoBranco não é só isso, é muito mais e estarei resumindo uma bela demonstração sobre o que vem por ai… e pra falar a verdade, a única obrigação aqui é discutir e mostrar o lado bom da arte, em qualquer âmbito.

RESPEITÁVEL PÚBLICO, SEM MAIS, QUE ABRAM AS CORTINAS PARA OS PRÓXIMOS ANOS!

Nessa janela da imaginação, não falaremos somente sobre o gênero que domina o GamoBranco, seremos mais brandos, vagaremos também pela fantasia (ou “high Fantasy”, como gostam de chamar) até mesmo porque a ficção era um ramo de desdobramento da literatura fantástica.

1984a-adora-lider

  • 1984 – Tenho que falar sobre esse divisor de águas, que mudou muito não somente a minha maneira de pensar, mas como é um livro diferente, para aqueles que tem estomago e cara dura, será que irei conseguir trazer toda a carga dramática para cá???

col

  • Filhos do Éden – Irei me manifestar aqui e já deixar bem claro que essa trilogia é sim, um dos melhores conteúdos nacionais e que é empolgante ao mesmo tempo que é intrigante. O que é essa trama gigante? De onde veio essas ideias? Serão os anjos exclusivamente da cultura cristã??? Aguarde e confie.

Não irei abandonar minhas raízes, ora bolas, tenho que falar sobre jogos.

batman-arkham-knight-genesis-capa

  • Batman Arkham Knight – O último jogo da franquia “Arkham” é o melhor? A história é boa? De onde veio a inspiração? Calma-calma, iremos discutir tudo isso com muito gosto, afinal, esse jogo pode sim se encaixar nos víeis da ficção científica.

83576-trailer-do-quarto-episodio-de-life-is-600x315-1

  • Life is Strange – Talvez tenha sido a minha maior surpresa de 2015, consegue ser realmente interessante e com uma narrativa mais adolescente, sendo muito diferente da que estamos habituadas (nos gêneros mais adultos), mas será que consegue atingir também aos leitores mais “maduros”? Descubra aqui também.

bloodborne-levelup-1500x844

  • Bloodborne – Falando em terror e horror, não tem como não mencionar essa obra-prima, que traz justamente toda a carga e respeito ao imortal Howard Phillips Lovecraft… não posso mencionar tanto, senão me empolgo… será que é bom? Falta história? Vale a pena sofrer tanto? Descubram o porque de Lovecraft ser uma linha de divisão dentro da literatura.

Muita coisa apareceu no cenário da nona arte e devemos, ou não, conferir algumas.

guerratrindade_jl22_jld22_jla06

  • Guerra da Trindade – Um arco de histórias lançado durante o período da reformulação da DC, será que saiu algo bom dali? A DC conseguiu misturar o lado mítico com a ficção? É um arco que vale a pena?

timhuntertriptych

  • Os Livros da Magia /  – Essa saga do maior mago do mundo e talvez o mais jovem xodó de Neil Gaiman é interessante e vale a pena conferir? A ideia do Harry Potter foi realmente tirado dali? Em que confusões esse pequenino se mete???

Temos que admitir que as séries se tornaram um ótimo entretenimento e contém ótimas obras de levantar a sobrancelha.

maxresdefault

  • 11.22.63 – Um dos grandes ícones da literatura, Stephen King, retorna as telas de sua tv com essa história reformulada e talvez melhor?! Será mesmo? O livro é diferente? Melhor ou pior? Descubram antes que a história seja alterada.

the-magicians-s01e01

  • The Magicians – Uma série que veio comendo pelas beiradas, vale a pena ou não??? Em uma ideia desconhecida será que tem um universo coeso?

Logicamente, não se pode deixar de falar da sétima arte.

maxresdefault1

  • Crimes Ocultos – Já que vamos falar de 1984, devemos falar sobre essa obra que me fisgou a atenção. Nota? Bom ou Ruim? O que diabos há na relação entre 1984 e esse filme?

batman_v_superman_dawn_of_justice

  • Batman Vs. Superman, A Origem da Justiça – Ah, então acham que deixaríamos passar essa?! Não, dentro da fantasia/ficção devemos falar os prós e contras, por que gostar e o porquê de odiarem tanto, uma relação de amor e ódio, a polarização, a disputa, etc.

Dentre muitos outros, há muito sobre o que discutir e discordar, afinal, as conversas boas só vem de opiniões diferentes.

Colocando a primeira marcha em meu Plymouth Fury, acelero para tornar as atualizações semanais e sempre estar no blog dando força total.

63ply63196-1

Abraços e feliz ano n…. mas pera, já passou?! Em que ano estamos?

DOUTOR!!!

